sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bolo de Chocolate, Canela e Peras


Humm... eu já tinha visto um bolinho desses lá no blog da Renata, Eternos Prazeres, fiquei com muita vontade, mas eu testei com outra receita que eu tinha. Eu adoro este bolo de chocolate e canela que faço há um certo tempo. Ele é encorpado e por isso daria certo com frutas. Acerto de primeira, ficou fofo e úmido.

Ingredientes

1 xícara (chá) de chocolate em pó
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de leite morno (usei LEITE MOCOCA INTEGRAL)
1/2 xícara (chá) de óleo
2 ovos
1 colher (sobremesa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 peras cortadas em cubinhos (usei a portuguesa)

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o leite e o óleo.

Coloque os demais ingredientes (menos o fermento) no recipiente da batedeira e bata com os líquidos.

Enquanto a massa bate, descasque e corte a pera em cubinhos. Reserve.

Pare de bater e misture o fermento e as peras.

Coloque em forma untada e polvilhada. Asse em forno pré aquecido a 180C por mais ou menos 30 minutos e teste com um palito.

Se desejar, polvilhe açúcar de confeiteiro por cima.

13 comentários:

  1. Nossa Fabiola, esse bolo ficou uma tentação amiga.
    Adoro quando a massa fica assim bem úmida e fofinha e ainda mais com pêras.
    Vou levar a receitinha ok?
    Ótimo final de semana querida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fabiola, este bolinho està lindo amiga com um aspecto fofinho e essas peras por dentro hummmm que delicia amiga, adorei!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga,

    Que delícia que ficou,

    Perfeito, né?

    Combinou demais, sua massa é ótima,

    vou querer experimentar, claro!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, e deve ser uma delicia!

    ResponderExcluir
  5. Olá, que bolo lindo!!!
    Super fofo!!!!

    Bjs...Bom fds!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ficou maravilhoso seu bolo, parece bem macio e a combinação é deliciosa! bjs e bom carnaval

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi!
    Minha amiga, desculpe a demora =(
    estou estudando e viajando sempre a trabalho ou motivo familiar e o tempo voa, né?!
    Gosto mt de peras e bem fofinho assim, adorei!
    Um bejim e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Ai que delicia, adoro chocolate e junto com peras, só pode ficar bom né Fabiola. A textura ficou bem fofa e úmida. Adorei o desenho das colheres ficou muito lindo. ótima idéia hehe
    Bjos querida amiga, ótimo carnaval e bom descanso. Pula bastante heheh

    ResponderExcluir
  9. Menina que bolo delicia! E com pera!!!!! Nossa adoro essa pera portuguesa.
    E eu nem imagino como deve ser corrido esse negocio de sorteio. Estava querendo fazer um no meu só para ver como é, mas nem sei por onde começar...rsrsrsr
    Amiga, tenho camarão na geladeira... Estou sem ideias para fazer com eles, o que vc me indica?
    Me ajude!!! Quero come-los, rsrsrsrsrsrsrs
    Beijos e tenha um ótimo feriado
    Adoro você

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse bolo!! Adoro as ideias do tipo "Pq não pensei nisso antes?". Vim convidá-los a participar do sorteio de 2 bolsas de viagem no meu blog:
    http://www.deturistaaviajante.com/2012/02/sorteio-cultural-de-2-bolsas-da-deuter.html

    ResponderExcluir
  11. Que delícia deve estar esse bolo, Fabíola! Imagino que esta combinação chocolate-canela-pera seja perfeita! Parabéns!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Fucei bastante por aqui nas suas receitas. Adorei. Copiei algumas.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  13. Uau!!! Que DELÍCIA!!! Levei a receita comigo para experimentar...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...