segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Brigadeiro de Churros

Para o Dia das Crianças ser feliz... Brigadeiro de Churros! A inventividade das nossas quituteiras é formidável: transformar uma coisa em outra melhor ainda e tão fácil! Segue lá...

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 pitada de canela em pó
             
açúcar refinado e canela para enrolar
doce de leite para decorar

Modo de Preparo

Como todos os brigadeiros: coloque o leite condensado, a manteiga e uma pitada de canela em pó em uma panela em fogo baixo.
Mexa até começar a engrossar e quando já estiver desgrudando da panela, retire do fogo, mexa mais uma pouco e despeje em um prato untado com manteiga.

Para ter um ponto de brigadeiro perfeito, eu costumo fazer o seguinte: quando a massa estiver desgrudando do fundo da panela, eu tiro um pouquinho da massa, coloco num pires e depois no congelador. Uns minutinhos após, veja se já está durinho. Se estiver durinho pode retirar da panela, se não, deixe mais um pouco no fogo..

Deixe esfriar bem, coloque na geladeira e depois enrole os brigadeiros e passe-os pelo açúcar misturado com canela. Com um bico de confeiteiro ou simplesmente com um saquinho com uma pontinha pequena cortada, decore com o doce de leite. 



Um comentário:

  1. Que docinho mais apetitoso hummmm delícia!
    Ficaram tão lindinhos, amei!
    Desejo uma noite feliz e abençoada!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...